quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Uma Loja da Harley Davidson em Recife

Harley-Davidson abrirá loja no Recife
Edição de quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011 
Marca norte-americana inclui Nordeste brasileiro no seu plano mundial de expansão


São Paulo - Uma das mais charmosas e cobiçadas grifes de motocicletas, a norte-americana Harley-Davidson, desde que reassumiu o controle direto da marca no Brasil, no início deste mês, vem nomeando concessionários nas cidades brasileiras onde a marca já possuía lojas. O Norte e Nordeste agora também fazem parte dos planos da empresa, que pretende abrir até 2012, lojas no Recife, Fortaleza, Salvador e Manaus.

Foto: Harley/Divulgacao
Mesmo sem dar detalhes sobre as lojas nordestinas, o superintendente comercial da Harley-Davidson do Brasil, Longino Morawski, disse que todos os mercados brasileiros foram cuidadosamente analisados e que a região Nordeste tem grande força dentro do projeto da empresa no país. ´Certamente, 2011 será um ano marcante na história da Harley-Davidson no Brasil. Estamos entusiasmados com a oportunidade que o país representa para nossa companhia. Já demos importantes passos em direção ao desenvolvimento de uma rede de concessionárias que atendaàs necessidades dos clientes e esteja alinhada aos padrões mundiais da empresa`, comenta Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.


Fotos: Harley/Divulgacao














O foco da Harley-Davidson no Brasil é parte da estratégia de crescimento internacional da empresa. O grupo espera que as vendas de motocicletas fora dos Estados Unidos sejam superiores a 40% do total produzido em 2014. Para atingir este objetivo, a Harley-Davidson planeja nomear entre 100 e 150 novas concessionárias em todo o mundo até 2014. Em 2010, segundos dados dos emplacamentos colhidos pela Fenabrave, a marca norte-americana teve apenas 0,22% de participação no Brasil, com 4.053 unidades vendidas. Para 2011 a empresa confessa que não espera um número muito superior ao do ano passado. Segundo Morawski, a prioridade é prestar serviços de manutenção aos atuais 30 mil clientes no Brasil, para depois priorizar as vendas.

Os diretores da Harley-Davidson anunciaram também a construção em Manaus de uma nova linha de montagem para substituira hoje existente na mesma cidade, dentro do Polo da Zona Franca. O diretor industrial da marca norte-americana no Brasil, Celso Ganeko, não revelou detalhes do projeto, mas afirmou que a capacidade de produção deve ser aumentada em 40%, chegando as de 20 mil unidades/ano a partir de agosto deste ano.

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