segunda-feira, 14 de março de 2011

primeiro casamento de RIDERS na Chapada Diamantina por Diana Pessoa

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2011


1o. Casamento no Vale do Pati, na Chapada Diamantina

ola pessoas!
tudo bem com voismiceis nessa manha de segunda-feira, pos carnaval?
espero que estejam inteiros!

bom,
como alguns de vcs ja sabem,
eu sou casada com um rider, isso mesmo! somos um casal de riders! hehehe (muito massa isso!)
compartilhamos muitos gostos, desgostos, bizarrices e vontadezinhas diferenciadas (o que torna nossa vida MUITO MUITO MUITO mais doce)
bom,

deixa entao eu contar o que vim realmente contar aqui...

eu vim contar que o meu casamento foi
O PRIMEIRO CASAMENTO NO VALE DO PATI, na CHAPADA DIAMANTINA!!!
isso mesmo! foi uma das experiencias mais incriveis e emocionantes de minha vida,
foi assim, em marco de 2010, conheci Nilton, de uma forma. digamos assim, inusitada, rssss...

era um final de tarde de sabado e eu tinha estado o dia todo em sala de aula, de manha na faculdade senac e a tarde, orientando tres alunas, ao final da tarde quando finalmente terminamos o trabalho, subimos pro apartamento de outra aluna, a fabiana, recem casada, recem plastificada, recem chegada de viagem, feliz toda! dublando alcione no microfone em frente ao home theater em meio a uma cachaça caseira...huhauahuauha...

então de repente, já depois de algumas taças de vinho e licor, liga Yvette, uma amiga (muito mais naquele momento do que agora) tb professora, assim como eu, tínhamos muito a ver, muitas coisas em comum, a gente se gostava pacas... bom, liga Yvette (naquele momento ela estava recem-separada, cheia de carencias e sentimentos pra por em ordem...) e diz assim: -tu num vem?
menino! o alcool ja tinha me feito era esquecer momentaneamente! rsss... (mas que ela nunca saiba disso...rssss) entao achei mais sensato chama-la pra la...Yvettinha, vem pra ca? estamos eu, ElaniErickaMarcela, Fabiana(sem link, pois nao tem facebook) e o marido e um casal amigos de Fabiana... a gente ta tomando todas... e cantando e rindo p' karalio... vem pra ca vaaaaaaaaaai...


ela: -vou nada amiga!
to aqui meio triste! ja vi alguns filmes,
quero farra nao, vem pra ca, daqui a gente vai pra casa de Alice, la a gente toma um vinho e ve o q vai fazer...
...
nao posso negar que sua voz do outro lado soava tao tristinha, que debaixo de um toró de torar o bico (me molhei toda até chegar no carro) fui mimbora pra casa dela...
eram as aguas de marco fechando o verao (...)

peguei ela e fomos direto pra casa de alice ... (primeira vez que fui lá)
a casa de alice eh algo assim, muito surreal, é uma das mulheres mais cultas e interessantes que conheço pessoalmente, cineasta premiada, professora de cinema da UFPE, figurinha disputada no meio cult-alternativo-descolado de recife, então, é muita cultura num lugar só, móveis antigos cheios de histórias, muitos livros, filmes, quadros, post-its, desenhos infantis presos na geladeira, almofadas, garrafas de vinho, meia-luz, tapetes, esculturas, fotos...
porta aberta...
subimos! porta aberta!
aliceee! chama Yvette...
e de repende aparece um vulto... e uma bela face branca com olhos verdes emoldurados por madeixas ruivas rebeldes em suas pontas... meio coque preso com palitinho japones, alguns fios soltos lhe davam uma atmosfera onírica...

a sensação de quando a conheci foi muito interessante,
quando ela começou a falar, a desenvoltura, a segurança, a propriedade com que falava, me encantaram a primeira vista, ela debulhava uma inteligencia hiperlink tão instigante que me consquistou de cara (na verdade, ja eramos amigas de facebook, mas nao nos conheciamos pessoalmete, eu morria de curiosidade, rsss...)

bom, voltando...
Alice! essa é Diana, minha amiga, bla bla bla, dizia Yvette
vamos sair?

Alice estava no meio de uma crise de amigdalite e disse: - vou nao Yvettinha!
to dodoi, vao vcs!
pq nao liga pra niltinho?
niltinho eh massa e ta afim de vc!
Yvette: ah! mas eu nao quero niltinho! to afim de ficar na minha! na verdade curti mais o amigo dele... e alice inisitiu: -menina, vai! ele eh uma otima companhia e coisa e tal...
e foi ao quarto (escondida) e ligou pra nilton (que por sua vez estava em casa naquele inicio de noite chuvosa, pintando algo que ele chama de suporte para colecao de motos em miniatura, e que por acaso, ele nao terminou de pintar ate hj! rsss...)
que topou de cara,
afinal de contas ele iria sair com sua paquera e uma amiga, ou seja, eu e Yvette...

pois bem, daqui a pouco chega alice com a noticia na sala...
liguei pra niltinho e ele ta vindo ai...
Yvette: - mas alice! eu num disse a tu pra nao ligar!
Alice: -bom, ja liguei, ele ta vindo ai...

enquanto esperavamos Yvette foi me mostrar nilton no facebook...
mais menino!
diante daquela imagem... eu perdi a fala (literalmente...)
diante de minha mudez repentina, Yvette me pergunta: - e ai amiga? o q tu acha?
hummm, aaamiga! eu sempre quis ter um namorado assim! rssss...
yvette: - assim como?
eu: assim, com esse layout! cabelo grande, brinco, visual alternativo, sei la, assim...

(ESSA IMAGEM DELE, VIROU TATUAGEM NA MINHA COXA DIREITA, MESES DEPOIS)

yvette: - pois eu ja tive varios!
eu: mas eu nao tive nenhum! (tinha saido de um casamento com um homem 33 anos mais velho que eu...isso mesmo, nao digitei errado, 33... e depois tinha encarado um namoro macabro com uma figura que nao tinha nada a ver comigo, e que foi terminar na delegacia de mulheres...)
ou seja, eu tava vivendo um status quo amoroso, desiludido e obscuro...
mas fui com a cara de nilton, "de cara"... =)

mas, ingenuamente, eu havia esquecido qu e meu interesse repentino podia despestar o interesse de yvette... e foi justamente o que aconteceu...

daqui a pouco, chega nilton...
de moto... ligeiramente molhado pela chuva que insistia em cair desde cedo...
depois da apresentacao, fomos (no meu carro) em busca de diversao pra night...rsss...
o cd que estava "na agulha" era Animals de Pink Floyd, albunzinho massa do ano de 77, e meu primeiro de pink floyd... diante de tal trilha sonora, nilton fica surpreso! e solta:
- o que? vc gosta dwe pink floyd?
eu: amo!
ele: - menina, olhe! ja gostei de vc viu!
eu: - um sorrisao tao grande na cara, que tava dificil disfarcar... kkkkkk

fomos ao Antiquario...
ele elogiou meu brinco, meu cinto (diferentosos, com simbolos do paz e amor )
entao ele comecou a contar a experiencia que ele havia vivido ha alguns meses, que tinha ido a Chapada Diamantina no dia 26/12/09 e ficado 12 dias por la, que tivera o reveillon mais extasiante de sua vida, que tinha recebido uma sobrecarga de natureza massa, que tinha feito altas reflexoes, tomado banho de cachoeira, feito trilhas de 6/7 horas no meio da mata, falou do grupo massa que foi...que ja tava louco pra voltar, que tinha voltado outro, mais magro, mais saudavel, mais centrado, equilibrado mesmo...
minino!
eu fiquei com agua na boca... minha cara de boba estava estampada abertamente!
ele disse: bora!
yvette (por seu status de paquerada, rsss) respondeu logo: - ahhh, num posso! eu dou curso de ferias, nesse periodo do ano...
eu: - vamos, na hora! rssss...

a noite foi longa, saimos de la, fomos ao Recife Antigo, dancamos (no garagem)... massa...
pena que eu estava ali pertinho daquela figura tao interessante e nao podia/devia nem olhar, afinal de contas, era o paquera da minha amiga.... pra completar uma figura nao muito ortodoxa se encanta comigo e "encarna" no meu pe... rsss....
fomos terminar a noite numa loja de conveniencias, com fome e sono...

como estavamos todos no meu carro, era chegada a hora de deixar todos em casa...antes de ir pra minha... Yvette entao sugeriu: -amiga! tu me deixa em casa logo que eh mais longe, depois volta na casa de alice, deixa nilton (que havia deixado a moto la) e segue pra tua casa!
beleza!!!

em pouco tempo estavamos eu e nilton, dentro do carro, estacionado em frente a casa de alice, conversando sobre um monte de coisas....ouvindo pink floyd e outros rockzinhos progressivos, e apesar do vidro preto, as conferidas no retrovisor pra ver se alguem se aproximava, era uma constante, pois sabiamos dos riscos de estarmos fazendo isso nos dias de hoje... fuck off... a gente tava mesmo era afim de trocar uma ideia... entao conversavamos e conversamos enquanto os pingos da chuva deslizavam pelo para-brisa a nossa frente...
mas formos surpreendidos com batidinhas no vidro!
SUSTO!
era o porteiro do predio de alice, avisando que ja ia embora e que nilton tinha que tirar sua moto de la de dentro, pois o porteiro que ia assumir ela meio cabuloso!
aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhh! q pena!
tava tao booooom.... rsss...

antes de ir embora, ele me deu um bj no rosto e disse assim: - foi massa te conhecer!
eu: S O R R I S A O, rsssss...
ele: posso te ligar?
eu: pode! claro!
ele: vou ligar mesmo!

fui pra casa, chateada com as circunstancias...
na frente de Jesus (num altarzinho improvisado que tenho em casa) disse: - mas Senhor! como o Sr. faz isso comigo?
coloca no meu caminho, uma figura, do jeito que eu sempre quis, suave, delicado, cabelo grande, brinco, interessante de torar o bico... paquera de minha melhor amiga?
Senhor! estais querendo me testar? faz uma coisa dessas comigo nao...

...sonhei com ele a noite toda!
...sonhei com o primeiro beijo (que se passava numa cena meio surreal, eu sentada num banco alto dentro de uma grande caixinha de musica, muita penumbra e aroma adocicado) quando ele de repende aparece e bem pertinho do meu ouvido fala assim p a u s a d a m e n t e: -eu to louco pra te beijar... ow sonho bom danado! rssss

no outro dia ja era domingo,
e la pelas dez, meu telefone toca, advinha?
era ele!
pulei freneticamente antes de antender, rssss, eba ebaa! num acreeditooooooooooooo!
rssss

bom combinamos de sair
eu, ele e Yvette de novo...

(muitas aguas rolaram, muitas coisinhas aconteceram...) nao vou contar tudo aqui pra nao ficar cansativo, mas, estará tudo em meu livro, que será lançado em breve...
o fato eh que cerca de alguns meses depois, ele me pediu em casamento numa trip
(trilha e acampamento - minha primeira vez) que fomos fazer em Olho D´Agua do Casado em Alagoas, as margens do Rio Sao Francisco...
foi muito surreal...
a ideia de casar na Chapada tb foi dele!
aceitei! logico!
=)

noivamos em Brasília, em outubro (ele foi chamado pra trabalhar na campanha da presidente Dilma) e eu dei um pulinho lá pra mode a gente noivar...
foi muito massa!

cada dia que estamos juntos, aprendemos muito um com o outro,
eu aprendi muita coisinha de tecnologia (todo dia eh uma coisinha nova), fotografia, cinema...
muitos sons legais (nouvelle vague, air, nick drake, jack jonhson, black sabath, etc)
muitos filminhos interessantes (into the wild, 127 horas, wood & Stock, etc...)
muita coisinha massa na internet...
conheci muita gente legal (Julio Delete, Zito Boy, Júnior Índio, João Big Rider, Chopper, Ju FitipaldiFred DoidoAracellyArilson, Conrado, SerginhoSilvinha (minha madrinha) e Rafa(o respectivo padrinho), Renatinha MunizLiliCapitan AdrenalinaRenatinha Reis, Olívia,Júnior AguiarCyroJúniorViviBela, Zezinho e Silvana, Ricardo e Carmem, Fábio San,MAri_Bigio, etc, etc...
& muito mais gente...

conheci lugarzinhos surreais,
comecei a acampar (inclusive com as crianças, experiencia super_saudável, nessas epocas de internet total)
ainda ganhei uma sogra massa e uma família enorme, amorosa e barulhenta, rsss...
comecei a andar de moto, comprei minha propria moto, virei uma rider...
tenho violoes, microfone e caixa acústica em casa, funcionando seeeempre, rsss...
tenho um parceiro fixo pra voltas de bike, duplas ou nao...
e alguem sempre disposto a me apoiar e me dar suporte em tudo que eu preciso...

...

e vivemos o primeiro casamento realizado no vale do pati na chapada diamantina,
(obrigada queridos amigos pela ajuda e companehirismo de vcs...)
em cima das pedras que estancavam alguns pontos da agua ativa do Rio Pati...
abençoados por Ricardo Braga, amigo feito na trilha...

incensos queimando...
marooned (4a. faixa do division bell de pink floyd) como musica de fundo...
muita gente (trilheiros e nativos) emocionada,
muito verde, muitas flores, muito amor
todos numa vibe que insistia em se transformar em aguas caidas dos olhos...
e uma atmosfera de simplicidade, amizade e encantamento no ar...

e de la pra ca, somos interacao, paz, familia (somos 6 agora, eu, ele, clara, caio, bob e juju)
ele ja tinha 2, eu tb, pronto! rsss...

o filminho do casamento as margens de um rio pati, cheio de pedras cravado no vale do pati, está sendo editado e irá pro youtube em breve! as fotos ja estao no facebook, com o titulo de:
wedding - casamento (com certeza, as imagens descreverão com muito mais precisão e maestria tudo que eu tentei descrever em palavras aqui...)

é isso galera,
por mais estranho;esdrúxulo que pareçam seus sonhos e vontades!
corram em busca de realiza-los... a vida eh curta!
e mais curta ainda pra quem não a vive!

ótima semana a todos!
vento na cara pra nós!



Um comentário: