terça-feira, 7 de junho de 2011

mais uma moto massa

Bianchi é uma das empresas pioneiras em desenvolvimento motociclístico, surgiu a partir de um garoto de dezoito anos, Edoardo Bianchi, que em 1885 montou sua oficina de bicicletas em Milão. Cinco anos depois teve que mudar para um lugar mais amplo, e em 1897 construiu sua primeira motocicleta duas rodas, em colaboração com Gian Fernando Tomaselli. Ao colocar um monocilíndrico de quatro tempos no ponto mais baixo do triângulo que forma o quadro, Bianchi colocou o motor onde melhor poderia obter um ponto de gravidade baixo, e por isso, uma condução mais segura. Em 1912, sendo uma das primeiras motocicletas, a nova Bianchi 500 disponibilizava de câmbio de três velocidades. Contava assim mesmo com dois freios independentes. Em 1924 Bianchi lançou a Freccia Celeste 350, que durante anos foi a moto de competição mais rápida do mundo e que por quatro vezes consecutivas venceu o Grande Prêmio Nacional de Monza.A partir deste modelo foram construídas, nos anos 30, outras motocicletas com duplo comando de válvulas no cabeçote. Edoardo Bianchi não presenciou a recuperação da sua marca com a moto de série antes da guerra, a 250 Sport, pois faleceu em 1946. Depois de fabricar modelos utilitários, em 1957, Bianchi voltou para as corridas e bateu vários recordes de velocidade com uma motocicleta totalmente carenada, desenhada por Sandro Colombo. Apesar desses êxitos, a marca teve dificuldades e, em 1967, desapareceu como fabricante de motocicletas.
Bianchi 250 ES
A primeira motocicleta pós-guerra que a fábrica milanesa produziu era idêntica à 250 Sport da década de 30, que possuía uma suspensão direta na roda traseira, muito antes dos outros fabricantes incorporarem. Algo que foi típico dessa marca desta marca desde o início foram as cores de suas motocicletas: sempre muito claras, azul ou turquesa.
Modelo: 250 ES
Ano de fabricação: 1937
Potência: 10cv
Cilindrada: 250cc
Tipo de motor: monocilíndrico, quatro tempos

Obtido da revista Riders

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